Seja o Whey Protein, a caseína, a proteína de soja, a ovoalbumina, os aminoácidos, os blends protéicos e outras tantas fórmulas, suplementos a base de proteínas e/ou aminoácidoscombinados ou não, estão entre os mais comuns e frequentemente utilizados nesse ramo. Indiscutivelmente, apesar de não ser seu único público-alvo e tampouco sua única aplicabilidade, devemos considerar que, grande parte desses usuários são praticantes esportivos e/ou indivíduos que almejam algum objetivo físico, seja ele estético ou relacionado ao desempenho desportivo. Por isso sempre buscamos o melhor suplemento dentro as classes, e hoje iremos conhecer os 5 melhores Whey Protein do mercado mundial.
Estes suplementos, como o próprio nome diz, possuem, em sua maior parte, proteínas de alto valor biológico (e normalmente alto PDCAAs também), fazendo-se eficaz a todo aquele indivíduo o qual possui algum tipo de déficit ou necessidade protéica especial na dieta, os quais não conseguem ser convenientemente supridos com a dieta. Assim, tornando-se fonte do macronutriente que gerará a estrutura do corpo, propriamente dito, sua difusão tem sido cada vez maior.
Entre os inúmeros tipos de hiperprotéicos que temos no mercado, sem sombra de dúvidas, oWhey Protein é o que se destaca ou, pelo menos, fórmulas que contém whey protein em sua composição. Isso porque, o Whey Protein é uma das proteínas de maior valor biológico, maior teor do aminoácido L-Leucina e também, por sua exímia facilidade de consumo. Este, é resultado de processos de extração da fração protéica do soro do leite que, ainda passará por inúmeros processos industriais envolvendo altas e baixas temperaturas, pressões, filtragens e microfiltragens, hidrólises parciais ou hidrólises completas, adição de vitaminas, minerais, flavorizantes e outros compostos etc. E é por isso que seu custo, normalmente não é tão acessível a todo indivíduo.
Hoje, entretanto, vamos conhecer 5 daqueles que podem ser considerados os melhores suplementos a base de whey protein e, em muitos casos, os mais utilizados também no ramo da suplementação:
1- Optimum Gold Standard 100% Whey – Optimum Nutrition
É quase impossível falar de suplementos hiperprotéicos sem nos referirmos ao suplemento mais utilizado dessa categoria, o Optimum Gold Stantard 100% Whey, mais conhecido como “Whey Optimum”, que, durante anos foi e é o Whey Protein mais vendido no mercado. Qualidade discutível por alguns, relevante para outros e inquestionável para grande parte. A realidade é que este suplemento é resultado de processos de microfiltragens de altíssima tecnologia, aplicados a matéria prima de um dos mais elevados graus de pureza e qualidade. Gerando assim um blend de whey protein isolado, whey protein concentrado e peptídeos de whey, acrescidos com altos teores de L-Glutamina e BCAAs e com uma gama que gira em torno de 20 sabores diferentes, Gold Standard pode ser não a melhor opção para aquele que necessita economizar em suas compras. Porém, é quase que lei experimentá-lo pelo menos uma vez na vida.
2- VP2 Whey Isolate – AST Sports Science
O VP2 pode ser considerado a proteína mais TOP que existe hoje no mercado de suplementação de hiperprotéicos. Entre todos os suplementos, imagine um que obteve qualificações e comprovações em centros importantíssimos a nível mundial de nutrição e medicina esportiva.
Apresentando proteína hidrolisada fatores de imunoglobulinas, esta é resultado de anos de investigação científica aplicada à prática. E não é a toa que a AST hoje, com seu presidente Paul Deliah representa um renome mundial no que se diz respeito a ciência conjugada ao esporte e ao aumento de performance através do uso de suplementos. Hoje, VP2 possui comprovação científica sobre sua promoção de um balanço nitrogenado positivo ao músculo.
Verdade seja dita: Se você espera um whey protein saboroso, não opte por VP2. Disponível nos sabores de baunilha cremosa, ponche de frutas, chocolate cremoso, mocha capuccino e ponche de frutas cítricas, esse é um suplemento aguado, como quase todo whey protein isolado e whey protein hidrolisado e com sabor relativamente ruim. Porém, se você busca performance, sim, esse é o suplemento ideal.
3- Iso Whey V3 – Nutrilatina AGE
Hoje, a Nutrilatina sem sombra de dúvidas é uma das marcas nacionais de maior tecnologia no mercado, além de, claro, ser uma das mais antigas também. Seu nome é tão forte e presente nas mais diferentes modalidades e, certamente, isso não é por acaso. Desde que foi implementada a suplementação a nível nacional, ela vem se destacando e criando produtos os quais possam atender boa parte de seus exigentes usuários. Não poderia ser diferente com a criação de Iso Whey V3, sua proteína de whey isolada.
Esse nome se deve a três fatores diferentes:
V1 – Terpenos Bioativos, de origem vegetal, que melhoram a adaptação digestiva;
V2 – MTF – DNA Factor;
V3 – Tripla velocidade de ação.
V2 – MTF – DNA Factor;
V3 – Tripla velocidade de ação.
Possuindo incríveis 55g de proteínas, 0g de carboidratos e apenas 0,1g de lipídios por porção de 62g, este é um dos hiperprotéicos a base de whey protein com maior pureza e qualidade hoje no mercado nacional, por passar pelo processo de Ion Exchange.
Com a adição de vitaminas e minerais, indispensáveis para um bom funcionamento do metabolismo como um todo, Iso Whey V3 hoje é disponível unicamente no tamanho de 910g e nos sabores de chocolate, baunilha e morango, os quais não são os melhores do mundo, mas, tranquilamente podem ser aceitáveis a quaisquer paladares.
4- Extreme Whey Protein – Solaris Nutrition
Hoje, a Solaris Nutrition representa uma das maiores empresas de suplementos nutricionais do Brasil. Com seu certificado ISO9000, entre outros, os primeiros lançamentos de Extreme Whey Protein fizeram pouco sucesso, mas, entre os mais aprofundados no mercado de suplementos, a escolha era quase sempre por ele. Apresentando um sabor divino (inicialmente, de baunilha, chocolate, morango, vitamina de frutas e chocolate com menta), este foi um suplemento que ganhou seu espaço e hoje já é um dos dominantes do mercado nacional de proteínas.
Sua nova linha apresenta qualidade tão boa quanto a antiga e, certamente, investir em Solaris Nutrition é investir em qualidade!
5- Zero Carb SRO – VPX Sports
O lançamento de Zero Carbo SRO foi um baita sucesso pelo que o produto propõe em sua propaganda e, de fato cumpre. Imagine um whey protein isolado por processos de altíssima tecnologia, acrescidos à tecnologias extras que RETIRAM SUA RETENÇÃO HÍDRICA, ou seja, em um processo de “osmose reversa”. Particularmente, utilizei essa proteína durante todo meu pré-contest e, tudo que ela promete, realmente é pura verdade.
Seu sabor é o melhor que já utilizei, quando o assunto foi proteína isolada. Além disso, para os mais curiosos e gulosos, experimentem dissolver uma porção dela com 1/3 da água proposta e deixar 2-3 minutos no micro-ondas. Agora imagine que isso se tornará um pudim, podendo ser utilizado facilmente como uma sobremesa, principalmente em pré-contest.
Hoje, ela é apresentada nos sabores de baunilha dos sonhos, chocolate, morango e graham cracker (bolacha cream cracker, particularmente, o melhor!).
Entretanto, essa talvez não seja a proteína ideal para quem encontra-se em offseason, sem necessidade de desprender altos valores com esses produtos.
Conclusão:
A classe dos hiperprotéicos é a categoria mais famosa e utilizada de suplementos alimentares. Podendo auxiliar em necessidades protéicas que não são supridas com a dieta, algumas proteínas possuem uma tecnologia tão elevada que podem promover diversos benefícios, variando desde o aumento no sistema imunológico, diminuição da retenção hídrica e ótimo balanço nitrogenado positivo. Por isso na hora de comprar o seu Whey Protein, compre certo e acerte em cheio em suas necessidades.
Vale lembrar também que muitos suplementos precisam ser avaliados de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa. Esses são os suplementos, considerados por nós da equipe do Dicas de Musculação, os melhores whey protein do mercado, sem levar em consideração as necessidades de cada pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário