Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os benefícios da Albumina

A albumina é uma proteína solúvel encontrada no plasma sanguíneo humano, mas também está presente na clara do ovo de galinha. Já é conhecida como um ótimo alimento para as pessoas que praticam esporte com a intensão de ganhar massa muscular. A albumina também possui outros benefícios.

A albumina contem ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina. Esses nutrientes são responsáveis pelas funções metabólicas do corpo, agem como neurotransmissores, e, o mais importante, a leucina (um aminoácido essencial) atua no aumento da massa muscular, estimula a síntese proteica e secreções insulínicas.

Com essas propriedades a albumina passa a ser muito importante para as pessoas com dieta ovo-lacto-vegetariana, que não consomem produtos cárneos, mas que consomem ovo e laticínios. Por ter uma absorção lenta ela também pode dar a sensação de saciedade que pode auxiliar nas dietas de perda de peso. Deve ser usada com moderação já que é uma fonte muito alta de sódio e energia. Para esse tipo de uso recomenda-se a ingestão de até duas colheres de sopa de albumina no dia, misturada em sucos, leite ou usadas em receitas como o omelete.


Além desses nutrientes a albumina também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro. Dessa forma ela dá muita energia e disposição, além de fornecer um equilibrio nutricional muito bom na falta orgânica desses nutrientes.

A medicina tradicional usa a albumina também através de emplastros para os casos de queimaduras, feridas com difícil cicatrização e úlceras. Ela auxilia na criação de um novo tecido e formação da camada epitelial.
Mas os benefícios da albumina não param por aí.
  • Essa proteína, que também contém aminoácidos essenciais, auxilia no transporte de hormônios tireoidianos, lipossolúveis e ácidos graxos livres. Ou seja, ajudam a regular a taxa do metabolismo e melhoram as taxas funcionais de muitos outros sistemas do nosso organismo.
  • A albumina também auxilia na manutenção da pressão osmótica, melhorando a distribuição correta dos líquidos corporais para compartimentos localizados entre os tecidos do nosso organismo evitando uma série de problemas de saúde vinculados a desidratação. Nesse sentido a albumina também pode ser ingerida em situações pós-cirúrgicas para evitar o inchaço, como no caso das cirurgias plásticas como a lipoaspiração.
DICA PARA AS MULHERES: a albumina também pode ser usada como máscara fácil, os resultados são incríveis e estimulam a produção de colágeno.

Fonte: ralvaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário